> TABOCAS NOTICIAS : Politica: Dilma e Lula são disputados em Belo Horizonte e Recife

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Politica: Dilma e Lula são disputados em Belo Horizonte e Recife


BELO HORIZONTE e RECIFE - O uso das imagens da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula marcam o início do horário eleitoral em Belo Horizonte e Recife. Na capital mineira, apesar de a Justiça Eleitoral ter lhe garantido o direito a imagens de Dilma e Lula em seus programas, o prefeito Marcio Lacerda (PSB), candidato à reeleição, não pretende recorrer inicialmente aos dois petistas, explorando ações realizadas pela prefeitura de Belo Horizonte. Já o ex-ministro Patrus Ananias (PT) aparecerá ao lado de Lula, que o apresenta como responsável pelo Bolsa Família quando foi seu ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
A coligação de Patrus pediu a proibição do uso das imagens de Dilma e Lula pela campanha adversária, mas teve liminar negada. Falta ainda a análise do mérito da ação cautelar. A tentativa dos petistas é barrar especialmente uma cena em que a presidente se refere a Marcio Lacerda como “um dos melhores prefeitos do Brasil”. A declaração foi dada em 12 de junho — 18 dias antes do rompimento entre PT e PSB. A princípio, Lacerda não usará o vídeo. Ele é apoiado pelo senador Aécio Neves (PSDB), potencial candidato ao Palácio do Planalto em 2014, e não quer fortalecer a imagem de Dilma na capital mineira.
Em Recife, depois de tentar impedir sem sucesso na Justiça que o nome de Dilma Rousseff figurasse em um dos jingles da campanha do candidato do PSB, Geraldo Júlio de Mello, o senador Humberto Costa (PT) explorou exaustivamente a fala das duas principais lideranças do partido para mostrar aos eleitores que é ele o verdadeiro candidato da presidente e de Lula.
Geraldo Júlio foi lançado pelo governador Eduardo Campos (PSB), que rompeu com o PT em Recife. Desde então, petistas não aceitam que os socialistas naveguem na popularidade de Dilma e Lula. Nesta terça-feira, no rádio e na TV, as inserções petistas buscaram desatrelar Lula e Dilma do PSB. De http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário