> TABOCAS NOTICIAS : PE: Policiais federais entregam as armas e registram forte adesão à greve da categoria

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PE: Policiais federais entregam as armas e registram forte adesão à greve da categoria

Agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF) em Pernambuco cruzaram os braços nesta terça-feira aderindo à greve nacional da categoria. De acordo com o presidente do sindicado, Marcelo Pires, a adesão é grande, como está acontecendo em outros estados do país.

Esta manhã, os grevistas fizeram a entrega das armas no pátio da Superintendência e Infantaria da PF em Pernambuco. “É um gesto simbólico, para mostrar o tom pacífico da  movimentação”, acrescentou Pires.

Segundo ele, a categoria tenta há três anos avanços nas negociações salariais com o governo federal e desde 1996 pede a reestruturação da carreira.


Foto: Caroline Albuquerque/Esp. DP/D.A Press
Foto: Caroline Albuquerque/Esp. DP/D.A Press

Durante a paralisação, estão suspensas as investigações do crime organizado, a fiscalização das empresas de segurança privada e a  expedição do porte e registro de armas. Já a fiscalização dos portos e aeroportos que foi terceirizada para empresas privadas, vão receber uma fiscalização mais rigorosa, o que deve atrasar os voos e a liberação de navios.

Na próxima sexta-feira os representantes do sindicato voltarão a se reunir. Caso não haja negociações com o governo federal, a categoria seguirá parada por tempo indeterminado. Com informações da repórter Caroline Albuquerque / http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário