> TABOCAS NOTICIAS : PB: Prefeitura do sertão cobra taxa indevida para transportar estudantes

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PB: Prefeitura do sertão cobra taxa indevida para transportar estudantes

Cerca de 100 alunos do município de São Mamede, se deslocam todos os dias para estudarem na cidade de Patos. Populares da cidade procuraram nossa reportagem para denunciar que a Prefeitura cobra dos estudantes uma taxa entre 25,00 a 50,00 reais, dependendo do local em que o estudante vai descer.

Cada estudante tem uma carteirinha de controle de pagamento, e um fiscal monitora o ônibus, e caso algum aluno esteja em atraso é constrangido na frente dos demais, por vezes ate sendo proibido de viajar no ônibus até que regularize a situação do pagamento.

Os dois ônibus que estão disponíveis para a locomoção de estudantes são da prefeitura municipal, doados pelo ministério da educação.

Segundo alguns pais de estudantes, em muitas casas são dois ou três filhos que necessitam vir estudar na cidade de patos, quando soma mensalidade escolar ou universitária mais a taxa de locomoção a situação fica desesperadora.

De acordo com pesquisas feitas pela nossa reportagem, centenas de estudantes, de diversas cidades da região e ate de estados vizinhos se locomovem em veículos públicos para virem estudar na cidade de patos, sendo que nenhum é obrigado a pagar uma taxa abusiva, no máximo fazem uma cota vez ou outra para o motorista tomar um lanche.

Essa taxa é cobrada há alguns anos, e de acordo com questionamentos dos alunos, o fiscal informa que é para a manutenção do ônibus, mas porque em outras cidades mais distantes não é cobrado essa taxa? Afinal para onde vai esse dinheiro?

Para maiores informações sobre a liberação de verbas para manutenção dos ônibus escolares acesse: www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.liberacoes_result_pc  Fonte: Hora Exata

Nenhum comentário:

Postar um comentário