> TABOCAS NOTICIAS : Os Santos Mensaleiros

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Os Santos Mensaleiros

por  / http://jorgeroriz.wordpress.com/
Os inocentes mensaleiros negam as “toneladas” de documentos  existentes e citados pelo procurador da República, Roberto Gurgel. ( cinquenta mil quinhentos e oito  folhas contendo:  extratos, perícias, depoimentos, inspeção na contabilidade dos bancos) que segundo o procurador, comprovam os crimes.  Eles afirmam  serem perseguidos pela mídia. Alguns confessam que são criminosos eleitorais ( caixa dois) mas fizeram tudo “dentro da lei”.
O dinheiro do esquema que movimentou milhões, os carros fortes, os presos com  malas e  dinheiro   na cueca (como por exemplo, o verdureiro e irmão de Genuíno)  é fantasia da mídia.
Segundo eles, todos são inocentes, mas alguns advogados para livrarem seus clientes da condenação, envolvem nas entrelinhas, de forma sutil e contraditória, a participação dos outros.  Se não existem provas nos autos, o que estaria fazendo os 11 juízes do STF ao acatar a denúncia e abrir o longo processo? E as contundentes palavras do procurador da República seriam fantasias mentirosas?  Uma grande palhaçada de espetáculo midiático? Um massacre contra os santos mensaleiros, heróis nacionais petistas?
A quadrilha era tão sofisticada e organizada que cada grupo de indivíduos faziam parte de um setor de ação. Três núcleos: politico, operacional e financeiro. Mas eles afirmam que não existiu quadrilha, imagine se tivesse existido.
Para justificar a não relação entre a votação e a entrada de dinheiro, Jose Luis de Oliveira Lima,   advogado de José Dirceu,  afirmou que em algumas  votações no Congresso, quando  o governo perdia, o dinheiro (qual a origem?) entrava em maior quantidade. Basta a confissão de  que o dinheiro entrou na conta dos mensaleiros,  para ficar caracterizado o crime,  independente do resultado da votação.  Na realidade o fracasso na votação significa que não compraram um número  suficiente de parlamentares, ou  que alguns mensaleiros recebiam o dinheiro e votavam de forma contrária ao que foi combinado.
Mas, diante de tanta injustiça, a Igreja deveria canonizar os santos: Delúbio, Genuíno, Dirceu, Valério (os mais importantes do esquema), com direito a um templo e orações de uma e uma hora.
Cada um deve ganhar uma sala com seus respectivos nomes e estátuas de ouro no Instituto Lula.
Se todo esquema era para beneficiar o ex- presidente Lula, como ele não sabia de nada e não está  no banco dos réus? Os santos ajudavam Lula de forma secreta?
Na época que o mensalão foi denúnciado, o ex- presidente Lula,  foi á TV pedir desculpas e dizer que tinha sido traído.  Hoje ele  nega que o mensalão tenha existido.
Ou os mensaleiros são ladrões cínicos ou são santos mensaleiros  injustiçados. A inteligência de cada brasileiro que julgue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário