> TABOCAS NOTICIAS : Nua, escritora faz protesto contra pirataria em livraria de São Paulo

domingo, 12 de agosto de 2012

Nua, escritora faz protesto contra pirataria em livraria de São Paulo

Nua, a escritora Vanessa de Oliveira protesta contra a pirataria em livraria de São Paulo neste domingo (12) (Foto: Flávio Seixlack/G1)A escritora Vanessa de Oliveira ficou nua para protestar contra a pirataria de livros na tarde deste domingo (12) na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo. Sem nenhuma peça de roupa e com o corpo pintado, ela atraiu curiosos e fotógrafos ao falar sobre sua campanha e lançar o livro "Psicopatas do coração".
A ex-garota de programas de 37 anos começou sua missão contra a pirataria e ganhou fama ao aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru em julho, quando descobriu que uma de suas obras - "O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa" – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade.
Na livraria, ela falou que a pirataria atrapalha a indústria, já que as baixas vendagens acabam desestimulando novos escritores, que não veem um futuro na profissão. "Se forem retirados todos os impostos dos livros, o preço vai ser reduzido. Cultura tem que ser disseminada, mas não dá para querer livro 100% grátis. Dá para existirem melhores condições. Quem aqui de vocês poderia trabalhar de graça? Ia amar se pudesse trabalhar de graça e ficar escrevendo", afirmou, de pé, em cima de uma mesa no local. Leia tudo em http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2012/08/nua-escritora-faz-protesto-contra-pirataria-em-livraria-de-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário