> TABOCAS NOTICIAS : Novo teste de colesterol usa fotografia das mãos

sábado, 18 de agosto de 2012

Novo teste de colesterol usa fotografia das mãos


Do UOL -Em São Paulo
Cientistas desenvolveram um método não-invasivo do teste de colesterol com uma câmera digital. Eles trocaram as amostras de sangue por fotografias das costas da mão dos pacientes com risco maior de doença cardíaca, segundo estudo publicado no International Journal of Medical Engineering and Informatics.
O grupo liderado por N.R. Shanker, do Instituto de Engenharia e Tecnologia Sree Sastha, na Índia, montou um enorme banco de dados que liga os testes convencionais de sangue às fotografias das mãos de pacientes com os sintomas – dobras no dedo e análise da pele revelam se a pessoa tem taxas altas.
Um programa de computador processa a nova imagem e a compara com as informações existentes em seu banco. De acordo com o texto, o diagnóstico é mais rápido e barato do que os atuais métodos, mas ainda não faz análises detalhadas entre os tipos – eles dizem que vão publicar uma extensão do assunto em outro estudo.
A medição identifica a quantidade e o tipo de colesterol que circula no sangue. Uma taxa muito alta aponta que o organismo não conseguiu absorver tudo e pode trazer riscos. O excesso fica depositado nas artérias e bloqueia o fluxo sanguíneo normal, que pode causar sérios problemas cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário