> TABOCAS NOTICIAS : Na busca pelo milésimo gol, Túlio será inscrito pelo Botafogo no Brasileiro 2012

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Na busca pelo milésimo gol, Túlio será inscrito pelo Botafogo no Brasileiro 2012

O projeto "Túlio a 1000" carrega a ironia de ter sido divulgado num momento em que o Botafogo sofre com a falta de um centroavante. E o clube escancarou essa relação ao anunciar nesta segunda-feira que o jogador será inscrito no Campeonato Brasileiro. Existe a possibilidade - sem garantia - de que ele seja escalado no time principal quando estiver com 999 gols (atualmente tem 993), segundo suas contas. Até lá, será montado um grupo sub-23 para amistosos.
Os detalhes do projeto foram anunciados em uma entrevista coletiva em General Severiano. O primeiro jogo de Túlio com a estrela solitária no peito será contra o Tupi, no dia 15 de setembro, em Juiz de Fora (MG), reduto de torcedores alvinegros e local da terceira etapa do Feijão no Fogão 2012.
- É um projeto de marketing, mas o futebol vai ajudar. Vamos montar um time sub-23 com profissionais, e cada jogo será uma história a contar. O Túlio será inscrito e fará parte do elenco. Quando chegar ao 999, vamos nos reunir para decidir o que é melhor a ser feito - disse o diretor de futebol Sidnei Loureiro.]
úlio disse que sua intenção é deixar os dirigentes à vontade, mas voltou a afirmar que sonha fazer o gol mil com passe do holandês Seedorf.
- Entendo a pressão da torcida, mas o projeto é outro. Quero deixar bem claro. Estou me preparando para jogar amistosos. O departamento de futebol está fazendo um trabalho bonito, e o Botafogo vai dar a volta por cima no segundo turno para buscar uma vaga na Libertadores. Quero que o milésimo seja no Engenhão, a casa do Botafogo. O passe pode ser do Andrezinho, do Seedorf... Isso, não dá para escolher. Mas acho que vai ser do Seedorf (risos) - afirmou o jogador, que foi carregado por torcedores e exibiu camisa entregue por um deles, do Botafogo-DF, com o número 1.000 às costas.
Túlio preferiu não citar um adversário específico para o seu milésimo gol, apesar dos gritos de "Flamengo" da torcida no momento em que ele respondia.
- Para o torcedor, seria o Flamengo. Para mim, não posso escolher. O matador não pode perder oportunidade. Que seja o adversário que Deus mandar.
Assim como qualquer contratação, Túlio fará exames e avaliação física. Os treinos serão feitos com o time de juniores, mas não será incomum ver o artilheiro na atividade dos profissionais.
 Sempre irreverente, Túlio garantiu que estará em uma boa condição física para defender o Alvinegro novamente.
- Não vou estar tanquinho como Seedorf, mas vou chegar perto - avisou.
Túlio espera que a contagem regressiva rumo aos mil gols não vire uma novela e se mostrou feliz por ter os seus - polêmicos - cálculos adotados pelo Botafogo. No ano passado, o GLOBOESPORTE.COM mostrou que havia um superfaturamento de gols e que o jogador incluía alguns apenas recorrendo à memória.
- Desde a barriga da minha mãe vim com este propósito, está no meu DNA. Em 1999, pelo Cruzeiro, marquei meu gol número 500. Calculei fazer mais 500 em dez anos, mas errei a conta por pouco. Só vou fechar em 2012. Os números falam por si só. O Botafogo adotou a minha contagem, e isso vale demais. De Uirauna.Net com Lance

Nenhum comentário:

Postar um comentário