> TABOCAS NOTICIAS : Milionário é condenado por desviar 150 milhões de libras da própria empresa

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Milionário é condenado por desviar 150 milhões de libras da própria empresa

adir
O milionário de descendência turca, Asil Nadir, foi condenado nesta quarta-feira (22) culpado por ter desviado até 150 milhões de libras (o equivalente a R$ 479 milhões) do seu conglomerado Polly Pecky, conhecido por PPI, na Grã-Bretanha, entre 1988 e 1990. A PPI começou como uma pequena empresa têxtil, porém expandiu sua atuação de comida, lazer e eletrônicos, tornando-se um império com mais de 200 subsidiárias em todo o mundo.

De acordo com a promotoria, Nadir teria gasto essedinheiro em uma vida de luxo, propriedades rurais e carros esportivos como um Bentley Continental, um Bentley Turbo e uma Ferrari Testarossa. Em 1993, Nadir fugiu enquanto aguardava julgamento e só reapareceu em agosto de 2010, por conta própria, afirmando que não conseguiria viver mais com a injustiça.

Ele contou que passou os últimos vinte anos em que esteve foragido no Chipre, de onde não poderia ser extraditado. Após a condenação, sua esposa Nur, de 28 anos, afirmou que o marido é inocente e que "um homem culpado não volta para enfrentar a Justiça de livre e espontânea vontade". Com informações da BBC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário