> TABOCAS NOTICIAS : Mantega diz à Petrobrás que gasolina terá reajuste

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mantega diz à Petrobrás que gasolina terá reajuste

Depois de ouvir na sexta-feira um emocionado relato da presidente da Petrobrás, Graça Foster, antes da divulgação do prejuízo de R$ 1,3 bilhão no segundo trimestre, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, garantiu ao comando da companhia que haverá reajuste de preço de combustíveis nas bombas, de acordo com fonte da Agência Estado, do mesmo grupo que edita o Jornal da Tarde.
Por meio da assessoria de imprensa, o ministro informou que ele não teria garantido nenhum reajuste. O ministro lembrou que este ano já houve dois aumentos nos preços dos derivados de petróleo. “Não há perspectiva de reajuste no horizonte”, declarou.
Segundo a fonte, a executiva se viu obrigada a conter o choro ao reportar ao Conselho de Administração o primeiro prejuízo trimestral da companhia em 13 anos. O resultado de abril a junho foi o primeiro totalmente sob a gestão de Graça.
A sinalização de Mantega mostra mudança de disposição do governo – controlador e sócio majoritário da companhia – que há nove anos não autoriza reajustes com impacto na inflação. Os últimos aumentos foram compensados com a redução da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), agora zerada. De http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/page/2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário