> TABOCAS NOTICIAS : Má notícia para os réus: Peluso vai votar

sábado, 4 de agosto de 2012

Má notícia para os réus: Peluso vai votar

Má notícia para os réus: Peluso vai votar
247 – Um voto pró-condenação dos réus da Ação Penal 470 parece certo. E deve partir do ministro Cezar Peluso, que se aposenta no dia 3 de setembro. Até lá, ao que tudo indica, o cronograma do julgamento não deverá ter sido concluído, mas ele pretende antecipar seu voto. E um de seus interlocutores antecipou à jornalista Monica Bergamo que seu juízo já foi antecipado. Leia:
VOTO CERTO
O ministro Cezar Peluso deve mesmo antecipar seu voto no julgamento do mensalão, caso ele não termine antes de sua aposentadoria no STF (Supremo Tribunal Federal), marcada para o dia 3 de setembro.
VOTO CERTO 2
"O regimento do STF permite expressamente o voto", disse à coluna um dos juristas mais respeitados do país, amigo íntimo e interlocutor frequente de Peluso. Advogados defendem que ele não vote, já que não teria possibilidade de alterar seu parecer caso surgisse um fato novo depois de sua saída da corte.
VOTO CERTO 3
O interlocutor de Peluso contesta: "Se o juiz antecipa o voto, é porque já está plenamente convencido da culpa do réu. E não vai mudar sua convicção".-
Se tivesse dúvidas, o ministro decano não teria nem sequer participado do início das discussões, como fez nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário