> TABOCAS NOTICIAS : Judoca dos EUA é expulso por uso de maconha

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Judoca dos EUA é expulso por uso de maconha

Judoca dos EUA é expulso por uso de maconha
247 com informações do COI - O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta segunda-feira 6 que foi desclassificado o americano Nicholas Delpopolo, atleta do evento masculino 73 kg do judô dos Jogos Olímpicos de Londres.
Imediatamente após sua participação no evento em 30 de julho, Delpopolo, 23, forneceu uma amostra de urina que testou positivo para a substância proibida 11-nor-delta-9-tetrahidrocanabinol-9-carboxílico (maconha).
O atleta se desculpou com os organizadores, fãs e colegas alegando ter comido um brownie com a droga sem saber. "Meu teste positivo foi causado pelo meu consumo inadvertido de comida que eu não havia percebido ter sido preparada com maconha, antes de partir para os Jogos Olímpicos", disse Delpopolo, que treina em Nova York.
O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (Usoc) apoia a saída do atleta. "O Usoc está absolutamente comprometido com a concorrência limpa e rigorosas penalidades antidoping. Qualquer teste positivo, para qualquer substância proibida, vem com as devidas consequências e nós absolutamente apoiamos a desqualificação".

Nenhum comentário:

Postar um comentário