> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura entrega novas carteiras às escolas da rede municipal

terça-feira, 7 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: Prefeitura entrega novas carteiras às escolas da rede municipal

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itabuna entregou, nesta terça-feira (7), 1100 conjuntos de carteiras para escolas municipais. A solenidade de entrega ocorreu no pátio do Estádio Luiz Viana Filho, às 9 horas.

Nessa remessa foram contempladas 15 escolasbeneficiando maisde 4 mil alunosEstavam presentes os diretores dosestabelecimentos de ensino, o secretário de educação GustavoLisboa e o chefe de gabinete Ivan Montenegro, representando oprefeito Capitão Azevedo.
Gustavo Lisboa explicou que a renovação do mobiliário atende solicitações das escolas. O custo dessa aquisição foi de R$ 200 mil, assegurado com recursos próprios. Lisboa acrescentou que a secretaria aguarda novos ofícios para a entrega de mais 300 carteiras até o fim deste ano. “A projeção é de que em três anos todas as escolas de Itabuna tenham esse novo material padronizado”, explicou o secretário.
As novas carteiras são feitas em plástico resistente, sendo mais leves, confortáveis, seguras e com durabilidade superior às de madeira.
A diretora da Escola Doutor Antônio Menezes, Leonice Gonçalves, destacou que a garantir de maior conforto se reflete em estímulo aos alunos. “Essas novas carteiras trarão muitos benefícios ao espaço escolar, permitindo que os alunos se sintam num ambiente mais digno e mais motivados a estudar”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário