> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: MUITA CALMA NESSA HORA

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: MUITA CALMA NESSA HORA


Carro com propaganda eleitoral revelou envolvimento de grupo político em protesto com finalidade duvidosa
A campanha eleitoral começou quente e não foi apenas no programa eleitoral, que teve estreia nesta terça-feira (21) com a exposição  dos candidatos a vereador. Nas ruas de Itabuna, nota-se o clima acirrado de uma campanha na qual há indícios de que tramas e traquinagens poderão assumir o lugar do debate de ideias.
O ponto alto desta terça se deu no bairro Caixa D’Água, onde desde ontem um Gol preto circulava, convocando um protesto. Sabe-se que os moradores de uma rua da comunidade estão insatisfeitos por ainda não terem sido contemplados com obras de pavimentação. Claramente, coube a uma das coligações envolvidas na disputa insuflar, colocar “fermento no bolo” e servi-lo justamente no dia em que o oponente-alvo realizou uma caminhada na mesma comunidade.
Que um grupo político queira botar o ventilador na farofa do adversário, é totalmente compreensível, faz parte do jogo. Só é estranho que faça isso às escondidas, chegando a cobrir com pano preto a propaganda dos candidatos diretamente interessados, afixada no tal Gol preto. Depois, o mesmo grupo aciona a mídia para dizer que foi vítima de “armação”, em uma óbvia e insustentável inversão de posições.
É legítima toda manifestação de protesto que não atinja o direito alheio e ninguém é proibido de apoiar e até, como foi o caso, de apimentar qualquer stress coletivo. Mas, se o faz de “máscara”, levanta suspeita sobre a seriedade e a idoneidade da ação.
Se um protesto a princípio lícito é feito dessa forma, dá a impressão de que os autores projetam explorar insatisfações populares para auferir proveito eleitoral, mas sem mostrar a cara. Assim, procuram manter uma imagem imaculada e pura, de quem está acima das maquinações da política. Como se isso fosse possível para quem entra na peleja eleitoral.
Bobo é quem imagina haver santo nessa história…De http://www.cenabahiana.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário