> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Comdus define formação de comissões técnicas

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ITABUNA-BA: Comdus define formação de comissões técnicas

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável (Comdus) volta a se reunir na próxima quinta-feira (9), na FTC, sob a presidência do engenheiro Marcos Alan Ribeiro Farias, que também é diretor da Divisão de Engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Na agenda, a formação de comissões técnicas e operacionais.

O Comdus teve sua composição ampliada de 18 para 28 representantes do governo municipal e da sociedade civil organizada e investe num projeto de fortalecimento institucional, com o objetivo de assegurar um acompanhamento mais eficiente das políticas públicas do município e da execução do Plano Diretor Urbano, com vistas ao desenvolvimento sustentável.
        Alan destaca que na reunião desta semana será discutida a implantação da consultoria jurídica, bem como a formação das diversas comissões técnicas que vão atuar nas áreas de segurança pública, saúde e assuntos empresariais, além urbanismo e educação ambiental, serviços urbanos, engenharia e arquitetura.
Entre as funções do conselho está o estabelecimento de normas, critérios e padrões visando ao controle e à manutenção da qualidade dos recursos ambientais, principalmente hídricos, e ao desenvolvimento do município, além de opinar e propor projetos de lei e decretos referentes à proteção e educação ambiental, bem como à qualidade de vida do cidadão itabunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário