> TABOCAS NOTICIAS : Dr. Barbosa retira do marasmo o julgamento do Mensalão. Saiba o que vem pela frente

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dr. Barbosa retira do marasmo o julgamento do Mensalão. Saiba o que vem pela frente

Os jornais desta terça-feira no RS,destacaram com generoso espaço o desempenho que o advogado gaúcho Luiz Francisco Corrêa Barbosa desempenhou na defesa do ex-deputado Roberto Jefferson.

. A fala foi de tirar o fôlego, assustou os ministros do STF e o Procurador Geral da República e surpreendeu os jornalistas que ainda não conheciam Barbosinha.

. Finalmente assumiu a tribuna do STF um advogado bem articulado, orador brilhante e corajoso, capaz de invocar em alto e bom som a falta que faz Lula no banco dos réus, como o verdadeiro chefe do Mensalão. Mais do que isto, segundo o próprio advogado:

- Ao torná-lo réu, o Procurador Geral visou calar sua principal testemunha, o ex-deputado Roberto Jefferson.

. Os advogados dos três últimos réus do Mensalão –Duda Mendonça, José Luiz Alves e Zilmar Silveira -  serão ouvidos nesta quarta-feira, quando terão falado os procuradores de todos os 38 acusados.

. A partir daí, o calendário de eventos no STF será o seguinte:
Agosto

20, 22 e 23. Voto do relator, Joaquim Barbosa
27, 29 e 30. Voto do revisor, Ricardo Lewandowsky.

Setembro

3 em diante. Os demais ministros apresentarão seu voto a partir do dia 3, mas o ministro Cesar Pelluso, que se aposentará dia 3, poderá votar até mesmo antes do revisor.


. O julgamento não será concluído antes do final de setembro, portanto a apenas alguns dias da eleição. Por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário