> TABOCAS NOTICIAS : DÁRIO MEIRA-BA: APLB diz que prefeitura ainda não pagou o novo piso salarial

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DÁRIO MEIRA-BA: APLB diz que prefeitura ainda não pagou o novo piso salarial

Há mais de três meses foi acordado entre a prefeitura municipal de Dário Meira e a APLB o cumprimento do Piso Salarial dos professores em conformidade com o que determinava a Lei, ou seja, R$ 1.451,00 para uma jornada de 40 horas semanais, retroativo a janeiro de 2012. No acordo ficou estabelecido que o executivo deveria convocar o sindicato para negociar apenas a forma de pagamento, no entanto até o momento a entidade não conseguiu marcar uma audiência.
Segundo informações da APLB, após firmado o acordo com a prefeita a entidade não foi recebida, mesmo tendo enviado ofícios solicitando audiência para tratar do assunto. O município de Dário Meira tem um péssimo histórico no que diz respeito ao cumprimento de deveres trabalhistas. Por diversas vezes os funcionários tiveram seus direitos negligenciados, fato que vem provocando grandes perdas financeiras.
Os professores aguardam o cumprimento do acordo o mais breve possível, pois isso representa respeito com a classe e com um dos princípios da administração pública, legalidade. Todo gestor público deve observar o que determina a lei para conduzir a sociedade dentro de normas e preceitos legais. Os professores aguardam ansiosos um posicionamento da administração. Informações do Blog Dário Meira Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário