> TABOCAS NOTICIAS : Carrasco do Fluminense, LDU faz parte da vida do atacante Carlos Tenório

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carrasco do Fluminense, LDU faz parte da vida do atacante Carlos Tenório


Tenório - Vasco (Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br)As três letras que causam calafrios nos tricolores fazem parte dos primeiros rabiscos de Carlos Tenório no futebol: LDU. O atacante, que volta ao time vascaíno justamente no clássico deste sábado após se recuperar de um problema muscular, iniciou a carreira – e deixou saudades – no clube equatoriano, maior carrasco recente do Fluminense.

A LDU entrou (negativamente) na vida do Fluminense em 2008, ao vencer a final da Libertadores, nos pênaltis, em pleno Maracanã. Um ano depois, nova vitória, desta vez, na decisão da Copa Sul-Americana. 

Já na vida de Tenório, a LDU surgiu em 2001. Foi onde o atacante deu os primeiros passos no futebol. Ganhou destaque e carinho da torcida após participar da campanha que resultou no retorno do time à Série A, em 2002. No ano seguinte, foi campeão equatoriano. Acumulou números significativos por lá, com 31 gols em 61 partidas.

Logo depois, em 2004, Tenório foi atuar no mundo árabe. No começo deste ano, chegou a acertar seu retorno à LDU (foi até apresentado), mas sem acordo financeiro, optou por defender o Vasco. E vai levar para o clássico com o Fluminense, pelo menos, a raça equatoriana que tanto prejudicou o rival.

O Demolidor voltou ao time recentemente, após ficar quase cinco meses parado por uma grave lesão no tendão-de-aquiles da perna direita. Marcou um golaço contra o Sport, na 15ª rodada, mas ficou fora dos dois últimos jogos por um problema muscular. Na manhã de quarta-feira, porém, mostrou estar recuperado. Treinou como titular no coletivo na vaga do lesionado Eder Luis e fez dois gols. 

Na tarde de quarta-feira, ainda realizou um trabalho de fortalecimento muscular para voltar voando. Te cuida, Fluzão!

Com a palavra (Marco Navarro - Subeditor do El Tiempo, do Equador)

"A torcida da Liga (LDU) tem um carinho muito grande pelo Tenório pelo o que ele fez no clube. Teve grande atitude e ajudou quando o time estava em situação difícil, disputando a Segunda Divisão. Mesmo em pouco tempo, é um dos jogadores mais identificados. Até quando estava na Arábia, mostrava vontade de voltar. Quando ele acertou com o Vasco, a torcida ficou chateada, mas tem grande respeito por ele." Do LANCENET! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário