> TABOCAS NOTICIAS : Candidatos do PT não decolam em capitais

domingo, 5 de agosto de 2012

Candidatos do PT não decolam em capitais

Após um mês de campanha eleitoral, as candidaturas do PT não decolaram na maioria das capitais do País. Das 17 onde tem candidatura própria, o partido só é líder, por enquanto, em Recife e Goiânia, e mostra-se competitivo em Belo Horizonte, Rio Branco e Salvador, onde está na segunda colocação nas pesquisas eleitorais.

Fernando Haddad, candidato petista em São Paulo, aparece em baixo nas pesquisas FOTO: AGÊNCIA BRASIL
Nas demais capitais, os petistas aparecem como coadjuvantes, na terceira, quarta ou até quinta posições. Apesar do cenário desfavorável, o ex-presidente Lula, principal cabo eleitoral destas eleições, não tem manifestado disposição ou saúde para socorrer a maioria desses candidatos, o que tem frustrado muitos petistas que apostam na sua participação para virar o jogo. Lula tem se queixado de um inchaço na região da garganta e do retorno da bursite.

Dessa forma, o partido poderá encolher nas capitais do País após os resultados nas urnas.

O número de candidatos petistas em capitais em 2012 já é inferior a 2008, quando o partido lançou 19 postulantes. Atualmente, o partido controla seis prefeituras de capitais: Fortaleza, Palmas, Porto Velho, Recife, Vitória e Rio Branco.  De http://diariodonordeste.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário