> TABOCAS NOTICIAS : BARREIRAS-BA: Estudante diz que foi agredido por PM em saída de escola

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

BARREIRAS-BA: Estudante diz que foi agredido por PM em saída de escola

O pai de um estudante de 15 anos, que diz que foi agredido por um policial militar quando saia do Colégio Municipal Luiz Viana Filho, em Barreiras, no Oeste da Bahia, informou que vai levar o filho para fazer corpo de delito nesta sexta-feira (3). Segundo o jovem, o guarda da escola impediu a sua saída e do seu primo da unidade de ensino e depois chamou a polícia.
“O guardinha não quis abrir o portão. Estava esperando a polícia chegar para abrir. O policial falou bem assim: Você não viu eu mandar você calar a boca?” Aí ele começou a me dar murro e pegou meu pescoço”, relatou o adolescente, que ainda não passou por algum exame que pudesse comprovar a agressão.
De acordo com a Polícia Militar, o menor teria desacatado o policial, fugido de bicicleta e caído. O caso já foi denunciado ao Ministério Público do Estado da Bahia, em Barreiras, e uma audiência foi marcada para o dia 08 de agosto. O comandante da Polícia Militar em Barreiras, Coronel Osival Cardoso, informou que vai apurar o caso e se for comprovado que houve exagero da polícia, um processo administrativo será iniciado para punir os envolvidos. Já a secretaria municipal da educação disse que o fato aconteceu fora da escola e não vai se pronunciar a respeito.  FONTE G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário