> TABOCAS NOTICIAS : BARRA DO ROCHA-BA: Escolas na Zona Rural estão abandonadas pelo município

domingo, 26 de agosto de 2012

BARRA DO ROCHA-BA: Escolas na Zona Rural estão abandonadas pelo município


Várias Escolas na Zona Rural de Barra do Rocha estão abandonadas pela Atual Gestão, causando um prejuízo incalculável aos estudantes. “Sem dúvida esse é a pior gestão para a educação no município”, disse uma Professora.

Escolas sujas, telhados quebrados, sem condições alguma de oferecer um dos direitos principais do cidadão, o estudo. “O povo aqui não tá nada satisfeito, porque se tem Escola, porque os meninos tem que sair daqui pra estudar?”, pergunta um Pai de Aluno.

Professores em greve

Os Professores da Rede Municipal de Barra do Rocha estão em greve há 29 dias. Os Docentes reivindicam os pagamentos dos meses de junho e julho do corrente ano, o parcelamento judicial, referente aos salários atrasados dos meses de dezembro de 2009, janeiro de 2010, novembro de 2011, dezembro de 2011 e parte do décimo de 2011.

Segundo informações, como retaliação pela greve, o Prefeito tirou o incentivo magistério, bem como, 20 horas de alguns professores que trabalham 40 horas como direito garantido. Com informações do Giro em Ipiaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário