> TABOCAS NOTICIAS : BA> Pagodeiros suspeitos de estupro dizem que sexo foi consensual

terça-feira, 28 de agosto de 2012

BA> Pagodeiros suspeitos de estupro dizem que sexo foi consensual


FELIPE SOUZA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Dois músicos da banda de pagode New Hit confirmaram à polícia que fizeram sexo com duas adolescentes de 16 anos após um show em Ruy Barbosa, no interior da Bahia. Mas eles afirmaram, segundo a polícia, que o ato teve o consentimento das garotas.

A Polícia Militar prendeu nove pessoas na madrugada de domingo (26) sob suspeita de estuprar as duas meninas. Segundo a polícia, todos são integrantes da banda e um décimo suspeito é policial militar, preso sob acusação de ser conivente com o crime.

Nenhum deles tinha antecedentes criminais, de acordo com a polícia.

As vítimas disseram que foram abusadas sexualmente após entrarem no ônibus da banda para pedir autógrafos e tirar fotos com os integrantes. Segundo policiais do 11º Batalhão, os músicos aproveitaram que elas estavam sozinhas para cometer o crime.

Em depoimento, as garotas disseram que gritaram e pediram socorro, mas ninguém ouviu porque o ônibus ainda estava próximo ao local onde ocorria uma micareta em comemoração ao aniversário da cidade e o som foi abafado. As vítimas disseram que saíram do ônibus e avisaram policiais sobre o crime.

A polícia disse que cercou o veículo e encaminhou os 25 passageiros para a delegacia. As vítimas reconheceram dez pessoas pelo crime. Os outros foram liberados.

O delegado titular da delegacia de Ruy Barbosa, Marcelo Moreira de Cavalcanti, disse à Folha que as meninas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica e fizeram exames de corpo de delito e coleta de material. A previsão é que o laudo fique pronto no próximo sábado (1º).

Cavalcanti não informou os nomes dos suspeitos para, segundo ele, não prejudicar as investigações.

Em nota, a PM da Bahia disse que o policial fazia a segurança do grupo e trabalha na 47ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Ele foi transferido para a sede do Batalhão de Choque de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, após prestar depoimento.

A reportagem da Folha procurou os produtores da banda, mas ninguém atendeu aos telefonemas até a noite desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário