> TABOCAS NOTICIAS : BA> Extremo Sul: Adab apreende uma tonelada de carne

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BA> Extremo Sul: Adab apreende uma tonelada de carne


Mais de uma tonelada de carne clandestina no Extremo Sul do Estado foi apreendida pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) durante a semana. A carga foi encontrada sem nota fiscal e fora das condições higiênico-sanitárias para o transporte, quando vinha de Minas Gerais com destino a Eunápolis e Posto da Mata. Todo o material foi encaminhado para o Aterro Sanitário de Porto Seguro (distante 730 Km de Salvador) para ser incinerado.
Os fiscais da agência ainda apreenderam outros 200 quilos de corte de frango congelado, 100 quilos de carne suína congelada, 50 quilos de peixe e 130 litros de leite em um veículo tipo pick-up. O material estava sem nota fiscal e foram imediatamente destruídos pela equipe de fiscalização.
Em outra ação, foram apreendidos mais 200 litros de leite in natura, armazenados em embalagens de produto tóxico. A carga tinha como destino uma queijaria clandestina em Nova Viçosa. Após a apreensão, os fiscais estaduais montaram uma ação de fiscalização em dois estabelecimentos onde encontraram 20 quilos de massa para fabricação de queijo, além de formas plásticas e de alumínio. Todo o material foi destruído e os estabelecimentos receberam notificação e orientações para adequação do local.
Finalizando as ações de fiscalização contra o transporte de produtos de origem animal, na tarde deste domingo, 26, a equipe da Adab apreendeu um caminhão de frango vivo. A carga, com origem no município de Prado, transitava com destino em Vitória da Conquista quando foi interceptada pelos fiscais sem a Guia de Trânsito Animal (GTA). Como os animais não eram de descarte, o condutor foi multado e teve que retornar à origem com todo o material para regularizar a documentação. A mesma situação aconteceu em Porto Seguro, onde um caminhão com dois bovinos foi apreendido sem a GTA. Com informações de A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário