> TABOCAS NOTICIAS : BA: DERBA MANDA PINTAR BURACOS

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

BA: DERBA MANDA PINTAR BURACOS

O publicitário Kiko de Assis, que mora em Itabuna, fez uma interessante descoberta, a confirmar a tese de que a Bahia é a terra dos precedentes mais estranhos.
Em viagem para Canavieiras, trafegando pela BA-001, Assis notou que vários buracos da rodovia estão com a borda contornada com tinta branca, “arte” que ele atribuiu ao Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Eureca! O Derba inventou o buraco pintado.
O publicitário escreveu artigo, publicado no jornal Agora, no qual socializa sua descoberta. “Se o cara sai com um carro percorrendo centenas de quilômetros parando e pintando buraco por buraco, por que não faz a mesma coisa tapando?”, indaga o surpreso Assis. Ele ainda pergunta: “será que já foi inventado um novo cargo no governo Wagner? O GCBB – Gerente de Cadastro de Buracos da Bahia?”.
A invenção baiana não é a única modalidade esdrúxula de “manutenção” das estradas. Outra é a que o publicitário chama de “buraco invertido”. Segundo Assis, esta proeza da terrinha é concebida com a adição de camadas de asfalto em determinados trechos da estrada, sem compactação. De http://www.cenabahiana.com.br/v1/

Nenhum comentário:

Postar um comentário