> TABOCAS NOTICIAS : "Avenida Brasil"> Carminha oferece R$ 50mil para Lúcio matar Nina

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Avenida Brasil"> Carminha oferece R$ 50mil para Lúcio matar Nina

Carla Neves 
Do UOL, no Rio

No que depender de Carminha (Adriana Esteves), os dias de Nina (Débora Falabella) estão contados. No capítulo de “Avenida Brasil” que vai ao ar no dia 16 de agosto, a vilã vai fugir da casa de repouso e irá atrás de Max (Marcello Novaes) na chácara. Lá, ela vai propor ao amante que mate a cozinheira.
MAX— A gente tá na bica de ir pelos ares mesmo, minha filha! A Nina tem provas contra nós. Agora já era!
CARMINHA— Como já era? Alguém tem que dar um basta nessa garota doente! Seguinte, Max, você vai me arranjar uns caras...
MAX— Que caras, Carminha?
CARMINHA— Vamos tirar a ordinária de circulação. Você já fez isso antes, vai fazer de novo. (SEDUZ) A gente ainda pode ser feliz, cara. Eu tô te dando mais essa chance... Fecha comigo, Max! Lembra do nosso pacto... Pacto da vida inteira...
MAX— Feliz como, Carminha? Voltando com você praquela casa? Praquela vida de hamster que eu tinha na mansão? Casado com a Ivana, assistindo você posar de senhora Tufão?
CARMINHA— Cada coisa no seu tempo... O foco agora é a Nina.
MAX— Sei! E você quer uns caras pra fazer o que com ela?! Quer que eu mande sequestrar a Nina... ou então... cortar a língua dela, é isso? Tem gente com ela na jogada, minha filha!!! Se a gente tocar num fio de cabelo da garota, nossas fotos vão parar na mão do Toupeirão! 
CARMINHA— Tô vendo que você não quer me ajudar, né? Prefere ficar do lado dela, é isso? Você tá escolhendo errado, Max!
MAX— Carminha...
CARMINHA— Se toca! Essa garota vai ser teu atestado de óbito! Escuta o que eu tô te falando... Você vai pro valão comum, ficando do lado da Nina. Você tem que fechar comigo, Max!
MAX— Eu fechei contigo a minha vida toda e o que é que eu tive em troca? Ninharia, brinde e muito esculacho! A Nina foi esperta, soube me valorizar. Você não, sempre me tratou como carne de segunda, me comprando baratinho...
CARMINHA— Larga disso, cara. Para de ficar de pirraça, remoendo o passado... A hora é essa, Max! O barco tá furado, você vai atolar que nem a tua lancha, ficando do lado da Nina. Eu tô aqui te oferecendo uma bóia, um bote salva vidas... Fecha comigo, cara. Eu sou a tua única chance!
MAX— Fecha você comigo!
CARMINHA— Como assim?
MAX— Ainda tá em tempo de você fazer o mesmo que eu fiz, pular fora daquela família! Quanto tempo mais você acha que vai dar pra tapar o sol com a peneira? Foi um milagre a gente sobreviver lá dentro até hoje. Mais dia menos dia a nossa casa ia cair, você sempre soube disso!
CARMINHA— Que mané cair? Aquela gente é tudo otária!
MAX— Mas eu não sou! Não volto praquela casa com o Tufão e a Ivana, nem morto! Vamos partir pra outra, sumir pra...

CARMINHA— De jeito nenhum! Eu não sou mulher de fugir. Não sou frouxa feito você! Eu ainda vou dar a volta por cima, apesar de você, seu inútil!
Max reclama da maneira como é tratado por Carminha. A vilã, por sua vez, xinga o amante de inútil, fraco, covarde, burro e traidor. Carminha sai pisando firme e vai até o carro de Max. Ela entra no automóvel e sai, cantando pneu. Max corre atrás dela, desesperado.

No meio do caminho, Carminha passa por uma padaria e compra um misto quente. Depois vai para a casa de Lúcio (Emiliano D’Avila), que a vê do lado de fora da janela, sorrindo.
CARMINHA— E aí, Lúcio, tudo certo?
LÚCIO— Dona Carminha?!
CARMINHA— Tô precisando de um último serviço teu, moleque. Pago o que tu quiser. Tá dentro? Tá assustado, moleque? Que foi? Te disseram que eu tava louca, na camisa de força, é? Tô louca, não, tô bem lúcida e quero te dar 50 paus pra tu tirar a Nina de circulação. Topa?
LÚCIO— (OLHA EM VOLTA, PREOCUPADO) Melhor sair aqui da rua, geral tá atrás da senhora.
CARMINHA— Bora pra sua casa.
LÚCIO— Não, não, tem gente lá. Ali, ó, aquela casa tá abandonada.
Lúcio e Carminha entram na casa abandonada. O problema é que Adauto (Juliano Cazarré) observa os dois e vai caminhando para lá. Depois, o namorado de Muricy (Eliane Giardini) conta para a família de Tufão (Murilo Benício) que encontrou Carminha.
CARMINHA— Cê não vai se arrepender de fazer isso pra mim.
LÚCIO— (INSEGURO) Mas o quê que eu vou fazer com a Nina?
CARMINHA— Tem que tirar esse demônio de circulação, tá entendendo? Cinquenta mil, Lúcio!
LÚCIO — Sei, não... Já me meti em muito rolo por tua causa. E o pessoal da tua casa tá dizendo que tu tá doida!
CARMINHA— Mas essa doida aqui, vai te dar cinquenta mil. E aí? Tem oferta melhor?
Nesse momento, Tufão, Zenon (Mário Hermeto) e Janaína (Claúdia Missura) chegam e veem Carminha e Lúcio.
TUFÃO— Quê que cê tá fazendo aqui, Carminha???
Lúcio fica assustado e Carminha sem saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário