> TABOCAS NOTICIAS : RS: Escolas antecipam férias por causa da gripe A

segunda-feira, 16 de julho de 2012

RS: Escolas antecipam férias por causa da gripe A

Alguns municípios do Rio Grande do Sul decidiram esta semana antecipar as férias escolares em razão do aumento do número de casos de influenza A (H1N1) – gripe suína.
Pelo menos nove cidades gaúchas suspenderam as aulas de suas redes municipais de ensino, e decretaram férias antes das datas originalmente previstas em calendário: Gravataí, Cruz Alta, Boa Vista do Cadeado, Santa Bárbara do Sul, São Borja, Quinze de Novembro, Pejuçara, Alecrim e Condor.
De acordo com o Ministério da Saúde, não há indicação para suspender atividades sociais ou aulas em razão da doença. “Isso [a suspensão] não se mostrou efetivo para reduzir a transmissão do [vírus] A H1N1 em 2009, servindo apenas para criar uma sensação de insegurança nas pessoas”, diz nota divulgada pelo ministério.
A secretária municipal de Educação de São Borja, Tânia Rocha, disse que as prefeituras têm autonomia para tomar a decisão de antecipar o início das férias. No caso de São Borja, as férias, que começariam apenas no dia 23, foram antecipadas para o último dia 9. “Tomamos essa decisão porque o clima já estava muito frio e úmido, os casos de gripe estavam aumentando e muitos alunos já estavam faltando às aulas”, explicou Tânia. “Se tudo correr bem, reiniciaremos as aulas normalmente no próximo dia 23.” Leia mais AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário