> TABOCAS NOTICIAS : Roberto Jefferson é internado para cirurgia contra o câncer

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Roberto Jefferson é internado para cirurgia contra o câncer


 (Daniel Ferreira/CB/D.A. Press)O ex-deputado federal e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson deu entrada na manhã desta quinta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, onde ficará internado para cirurgia de tratamento de um tumor no pâncreas.O problema foi detectado por conta da insistência de um médico de Jefferson, que pediu pra ele fazer uma ressonância magnética do pâncreas. Ele chegou de bom humor ao hospital, por volta das 7h50m.
"Cheguei a empurrar isso com a barriga, não dei muita ateção. Mas, há uns 20 dias, o médico me ligou e disse que queria que eu fizesse essa ressonância magnética. Aí percebi que poderia ser algo sério e foi detectado o tumor", disse.
Roberto Jefferson, que é diabético, disse que não bebe, não come doces e faz exercícios regularmente. Ele procurou o médico porque estranhava os picos de pressão arterial que vinha tendo, mas não sentia dor. A cirurgia está marcada para a manhã deste sábado.
"Preocupado a gente sempre fica. Porque corre o risco de fechar o canal do pâncreas e, se infeccionar, a gente sabe que já vem logo a 'dona da foice'", brincou.
Segundo a assessoria dele, ainda não se sabe se ele passará por sessões de quimioterapia. Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário