> TABOCAS NOTICIAS : PT usa apoio fictício de Marta em campanha

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PT usa apoio fictício de Marta em campanha

PT usa apoio fictício de Marta em campanhaO PT tem ignorado o boicote de Marta Suplicy à campanha de Fernando Haddad, em São Paulo, para tirar proveito de sua popularidade na periferia. Deputado estadual Enio Tatto não se inibiu em divulgar ‘apoio’ da senadora ao petista. Leia na matéria da Folha:
Ausente da campanha de Fernando Haddad, a senadora Marta Suplicy tem sido citada com frequência nos discursos de petistas para atrair votos ao candidato do partido à Prefeitura de São Paulo.
A senadora foi mencionada ontem, em caminhada na Capela do Socorro (zona sul), como alguém que "apoia" Haddad, apesar do boicote que ela tem feito à campanha.
"A última prefeita que investiu em transporte e mobilidade urbana aqui na região foi Marta Suplicy, que hoje apoia Fernando Haddad", discursou, em um carro de som, o deputado estadual Enio Tatto, um dos coordenadores da campanha.
"Ele tem o apoio da Erundina, da Marta e do Suplicy", completou. Realizações da gestão Marta foram exaltadas por vereadores petistas.
A Capela do Socorro é um tradicional reduto do PT, com as duas Zonas Eleitorais em que Marta teve suas maiores votações no passado.
Em 2004, ela teve 74% de votos válidos no Grajaú e 73% em Parelheiros no segundo turno. No total geral, foi derrotada por José Serra (PSDB) por 55% a 45%.
O PT contava com Marta justamente para apresentar Haddad na periferia, onde ele é pouco conhecido. Mas, preterida para a disputa da eleição, ela faltou aos principais eventos da campanha.
"A presença dela é questão de tempo", disse Tatto. Em junho, após uma das ausências de Marta, ele havia afirmado: "Não podemos mais parar a campanha à espera de uma ajuda que não vem". De 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário