> TABOCAS NOTICIAS : PORTO SEGURO-BA: Expresso Brasileiro, da família Carletto, aumenta passagem de ônibus e diz que deu desconto

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PORTO SEGURO-BA: Expresso Brasileiro, da família Carletto, aumenta passagem de ônibus e diz que deu desconto

Por ImprensaLivre
É de chorar o senso de humor dos donos da empresa de ônibus Expresso Brasileiro, de propriedade da família do deputado Ronaldo Carletto. A empresa justificou o aumento da passagem do trecho Porto Seguro – Cabrália para R$ 4,00 alegando que quem deu o aumento foi a Agerba e que a Brasileiro está cobrando a passagem com um generoso desconto de quase 10%, já que a Agerba liberou para que a passagem custasse R$ 4,40.
A empresa esconde que foi ela quem pediu o aumento e que a Agerba só faz autorizar. E sendo o deputado Ronaldo Carletto dono do “lote político” da agência reguladora todo pedido dele lá tem que ser atendido sem avaliar o custo social.
Motoristas que fazem o transporte alternativo na região sabem o peso de Carletto nas ações da Agerba reprimindo a atividade. A Brasileiro monopoliza as linhas intermunicipais na Costa do Descobrimento e faz de tudo para não ter concorrência.
Protesto
Estudantes do IFBA (Insttuto Federal da Bahia), principalmente os que moram no município de Santa Cruz Cabrália, protestaram na sexta-feira, 13 de julho, contra o aumento da passagem.
Os manifestantes pararam o trânsito no Trevo do Cabral, usando cartazes e fazendo apitaço. Depois seguiram em passeata até a Câmara Municipal, no Centro da cidade.

Um comentário:

  1. porq os motorista q dormir na garagem de expresso brasileiro podem chega depois q bebem fora e vai dormir pra trabalha no dia seguinte.eu acho um grande absurdo. Sou um homem mas de carater esses cara porq é asim q si pode ser chamado podem ter acoragem de entra em um onibus e coloca a vida de muito gente em risco porq quem ja possou das 00:00hras bebendo ate o horario de cada um q ñ sei qual seja ja vai ta curado ou ta de resaca...aq ta o meu comentario é porq sou um motorista tambem ñ da enpresa mas de um enpresa de respeito como a de vcs.

    ResponderExcluir