> TABOCAS NOTICIAS : Policial morta no Alemão estava encantada com a carreira na PM

terça-feira, 24 de julho de 2012

Policial morta no Alemão estava encantada com a carreira na PM

Vítima de um ataque de bandidos à UPP da Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na noite de segunda-feira, a soldado PM Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos, vivia um momento especialmente feliz. Há cerca de quatro meses na corporação, realizava um sonho que dividia com a única parente viva, a irmã Luciana, aluna do Curso de Formação de Praças (CeFaP) da Polícia Militar. De origem humilde, nascida em Rio das Flores e ex-moradora de Valença, no interior do estado, Fabiana é descrita pelos amigos como uma moça alegre, encantada com a nova vida.
— É muito triste saber que uma pessoa tão querida partiu, sem que pudéssemos nos despedir. Estou me lembrando agora da última conversa que tivemos na sexta, coincidentemente no Dia do Amigo, e você estava tão feliz com a vida nova. Estou com meu coração em pedaços. Que Deus a guarde em bom lugar — escreveu no Facebook Rosemeri Marcelo.
Antes de vir ao Rio buscar o corpo da irmã, Luciana também usou a rede social para expressar a dor:
— Deus me dê forças para buscar o corpo da minha irmã no IML...queria tanto esperar sua volta do serviço...Te amo!!
Escoltada por um carro do 10º BPM (Barra do Piraí), onde é lotada, Luciana esteve no IM pela manhã e lamentou os ataques sofridos por policiais em serviço.
— Gostaria que isso não fosse uma coisa que acontecesse sempre na corporação. Torço para que sejam tomadas medidas para que outras famílias não passem pelo que estou vivendo — disse ela, ao deixar o IML para ir ao cartório providenciar os documentos para a liberação do corpo.
O corpo de Fabiana já deixou o Instituto Médico-Legal (IML), no Rio, rumo à Valença. O enterro está marcado para as 9h desta quarta-feira, no Cemitério do Riachuelo, naquela cidade do Médio Paraíba.
Amigos da soldado fizeram um vídeo com compilações de fotos de vários momentos da PM na corporação. As imagens acompanham legendas onde os colegas exprimem a falta que Fabiana fará em suas vidas. Em especial para o grupo de amigas intitulado "Só de Zueira". A autora do vídeo se despediu de Fabiana com as seguintes frases: "Um guerreiro não morre, descansa! E você, minha melhor amiga, está agora no colo do pai! Descansando e olhando por nós aqui na Terra. Fique com Deus amiga! Você deixará eternas saudades. Seu sorriso jamais será esquecido."
Em homenagem a Fabiana, vários amigos trocaram suas fotos do perfil no Facebook por um sinal de luto. De http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário