> TABOCAS NOTICIAS : POÇÕES-BA: Família vive em condições sub-humana em barraco de palha

quinta-feira, 19 de julho de 2012

POÇÕES-BA: Família vive em condições sub-humana em barraco de palha

Vários jovens se dirigiram até o escritório do Portal Poções, na tarde desta segunda-feira (17), para solicitar uma reportagem sobre as condições precárias de moradia de Dona Elisabete Jesus da Gloria, mais conhecida como “Dona Bete”, no Bairro Lagoa Grande, em Poções.
Há mais de um mês, Dona Bete vive em uma casa de palha e lona em péssimas condições que tem o telhado sustentado por galhos de árvores. Nem a luz do dia é capaz de iluminar a escuridão do interior da casa. A cozinha é improvisada no chão. É lá onde ela diz as vezes “cozinhar um feijão” com ajuda do fogo à lenha, que pode provocar um incêndio a qualquer momento. O local lembra uma caverna e a sensação de quem entra lá é de que tudo pode desabar a qualquer momento.
 
Com três filhos, sem ter o que comer e onde morar, tamanho sofrimento fez com que Dona Bete procurasse o prefeito da cidade para receber uma ajuda, o qual prometeu que iria ajuda-la, mas passou mais de um mês e nada foi feito.
Sem nenhuma estrutura digna de moradia e de sobrevivência em pleno século XXI, esta é a dura vida desta família que precisa da ajuda de todos, principalmente do Poder Público para melhorar esta realidade. Afinal para que serve um prefeito? Para que serve os vereadores? É uma vergonha como os políticos tratam a população de nossa amada e querida Terra do Divino. De http://bjs-eventos.blogspot.com.br/
 
Quem quiser ajudar Dona Bete ligue para a reportagem do Portal Poções: (77) 8150-5255 ou 9972-1717. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário