> TABOCAS NOTICIAS : PMDB e PSC se articulam para comandar bloco de 98 deputados em 2013, ultrapassando PT

segunda-feira, 23 de julho de 2012

PMDB e PSC se articulam para comandar bloco de 98 deputados em 2013, ultrapassando PT

Além de aparelhar-se para acomodar na presidência da Câmara o deputado Henrique Eduardo Alves, o PMDB move-se para vitaminar o poder de fogo de sua bancada federal. Dono de 80 assentos, o partido do vice-presidente Michel Temer articula para 2013 a formação de um bloco com o PSC, que ocupa 18 poltronas na Câmara.
Com 98 deputados, o conglomerado PMDB-PSC vai superar em número de votos a bancada do PT, hoje a maior da Câmara, com 87 deputados. A formação de blocos está prevista no regimento interno da Casa. Confirmando-se a parceria, o PSC passa a seguir em plenário as orientações do líder do PMDB.
Sob Lula, o partido de Temer era o maior da Câmara. Em 2010, foi ultrapassado nas urnas pelo PT. Anabolizado pelo PSC, o PMDB percorrerá os dois últimos anos do mandato de Dilma Rousseff com baterias renovadas.
Partiu do PSC a proposta de formação do bloco. Henrique Alves, o deputado que se prepara para trocar a liderança do PMDB pela presidência da Câmara, foi procurado pelo vice-presidente da legenda, Everaldo Dias Pereira, o pastor Everaldo, evangélico da Assembléia de Deus.
Pastor Everaldo conversou também com Temer. O seu PSC já havia atuado em bloco com o PMDB. Desgarrara-se para tentar a sorte numa associação com o PTB do deputado cassado Roberto Jefferson. Nas pegadas da “faxina” ministerial do ano passado, PSC e PTB tentaram, em operação compartilhada, chegar à Esplanada. Leia mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário