> TABOCAS NOTICIAS : A perplexidade de quem ignora o óbvio e a Lei

domingo, 15 de julho de 2012

A perplexidade de quem ignora o óbvio e a Lei

Perplexidade patética!
Segundo o Jornal O Globo, alguns Juristas e representantes da sociedade ( sic) ficaram perplexos com o retorno de Demóstenes Torres ao Ministério Público de Goiás.
Ora, só os ignorantes poderiam ficar perplexos. Demóstenes é membro do Ministério Público. Estava no Senado exercendo um mandato eletivo. Foi cassado, numa decisão política de seus pares, por se envolver com pessoas que, supostamente, estão envolvidas em ações ilegais ( sic) e que lhe teriam sido úteis ao lhe conceder apoio eleitoral e/ou ao lhe "proporcionar vantagens".
Nada disso foi provado, quanto as vantagens. Quanto ao envolvimento pessoal com Carlos Cachoeira - empresário conhecido como contraventor - ficou óbvio.
É claro que os demais senadores, deputados e outros políticos são tão puros e sem envolvimento nenhum com gente assim que até causa admiração não terem sido canonizados até hoje.
Demóstenes, cassado, retornou ao seu cargo público, efetivo, de origem.
Nada que cause perplexidade. Muito pelo contrário: nada mais óbvio.
O Ministério Público já se manifestou a favor de abrir um procedimento administrtivo para apurar se Demóstenes cometera algum ilícito que possa submetê-lo ao julgamento do Conselho Superior do Ministério Público
Agiu certo o MP de Goiás, inclusive, ao pedir informações ao Senado e ao Ministério Público federal.
Se Demóstenes será julgado e condenado pelo Conselho Superior do seu Órgão Público a questão é outra: Lá não se usa o critério político, mas técnico, sob a égide da Lei.
Lá pode até haver esquerdistas e gays ( não se sabe ) mas estes terão que se ater aos fatos, a verdade material e a lei.
Que os "Juristas" e "membros da sociedade" esperneiem e fiquem perplexos. "Cada babão com sua baba". Mas que pelo menos se atenham a lei e não se mostrem tão ignorantes neste momento.
Ou então assumam que se manifestam politicamente, a favor do julgamento político em todas as instãncias. Aí minha gente, estaremos alcançando um patamar de adesão ao bolivarianismo chavista, ao comunismo, ao totalitarismo, a antidemocracia, e levando o país ao fundo do poço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário