> TABOCAS NOTICIAS : PE> Cerimônia oficializa uniões homoafetivas em Caruaru

terça-feira, 10 de julho de 2012

PE> Cerimônia oficializa uniões homoafetivas em Caruaru

Pela primeira no interior de Pernambuco, dois casais do mesmo sexo oficializam a união civil. A cerimônia acontece nesta quarta-feira, a partir das 18h, no Fórum de Caruaru, no Agreste. As duas decisões judiciais favoráveis à união já foram homologadas pelo juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira.

A primeira sentença foi anunciada em 18 de junho. Solange Pereira da Silva e Janaína Ferreira Tavares formalizaram a união. Dois dias depois, foi a vez de Rhaquel Bibiano e Theodora Nascimento. Com a aprovação da Justiça, os dois casais marcaram o dia da cerimônia que vai reunir familiares, amigos e personalidades da cidade.

%u201CAs decisões tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram homologadas por mim. Essa é uma demonstração de que o judiciário está avançando de acordo com a evolução dos fatos sociais. A união homoafetiva segue os princípios constitucionais%u201D, afirmou o juiz José Adelmo Barbosa da Costa Pereira, que também vai celebrar a união nesta quarta-feira.

Em setembro do ano passado, Pernambuco registrou o primeiro caso de união homoafetiva do Norte-Nordeste. A estudante Ana Carina da Silva Costa, 28 anos, e a assessora comercial Poliana Karla Costa da Silva, 26 anos, oficializaram o casamento civil na na 1ª Vara da Família e Registro Civil do Recife, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha de Joana Bezerra.

Raphael Guerra - Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário