> TABOCAS NOTICIAS : No Flamengo, Riquelme receberia o dobro do salário que ganha no Boca Juniors

domingo, 8 de julho de 2012

No Flamengo, Riquelme receberia o dobro do salário que ganha no Boca Juniors

Riquelme - (Foto:Nelson Almeida/AFP)
Os representantes de Riquelme no Brasil já receberam a ordem do Flamengo para abrirem negociações na terça-feira, data limite para o clube obter a resposta do Wolfsburg pelo meia Diego. Embora ainda haja esperanças na Gávea para um acerto, as atenções já estão divididas nas duas negociações. O nome do argentino chamou a atenção de Zinho depois que o jogador declarou sua vontade de sair do Boca Juniores, e principalmente pelo custo menor que todas as outras opções que o Rubro-Negro buscou para a posição. Riquelme recebe um dos maiores salários do país (cerca de R$ 220 mil), mas sequer chega perto do que os principais jogadores do Brasil ganham. A diretoria rubro-negra está disposta a pagar até R$ 500 mil mensais ao meia.
Aos 34 anos, Riquelme anunciou nesta semana que vai deixar o Boca Juniores. Entretanto, como ainda tem mais dois anos de contrato com o jogador, o clube argentino pretende pedir uma verba compensatória para deixá-lo sair. No discurso do meia, ele deixa bem claro que pretendia jogar num local onde houvesse menos pressão, algo que passará a ser contraditório caso ele acerte com o Flamengo.
O diretor de futebol, Zinho, chegou a confirmar numa entrevista coletiva que há interesse em contratar o meia argentino.
- As portas estão abertas para um grande jogador como Riquelme. É um belíssimo jogador. Se eu não concretizar (a transferência) o Diego, me interessa, é um nome que me agrada e muito - afirmou.
No começo do ano, o vice de relações externas já havia tentado a contratação de Riquelme ao Boca Juniors. Na ocasião, Oaquim chegou à Gávea com a certeza de que o negócio era fácil de ser concretizado, mas outros dirigentes não acharam uma contratação naquele momento. De LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário