> TABOCAS NOTICIAS : Mulher fingiu ter arma para pai ser atendido em hospital; leia o depoimento

domingo, 1 de julho de 2012

Mulher fingiu ter arma para pai ser atendido em hospital; leia o depoimento

Mary Stela, 46, que foi levada à delegacia depois de ameaçar funcionária de plano de saúdeA pedagoga Mary Stela Camillato, 46, fingiu ter uma arma e fez uma gerente de plano de saúde refém em Vitória (ES), na terça, para conseguir atendimento para seu pai, que tem câncer no cérebro.
O hospital informou que não faria sua sessão de quimioterapia porque o convênio não tinha pago o tratamento. Leia seu depoimento.
Tomei uma atitude errada, mas vinha tomando a certa desde dezembro.
Tenho uma liminar para garantir o tratamento do meu pai, mas o plano não acata a decisão do juiz. O que aconteceu na terça foi o meu limite.
Acabamos ficando inadimplentes com o plano porque tudo o que a gente precisava tinha que pagar particular. Médicos e clínicas foram descredenciados e, como estávamos insatisfeitos, nossa intenção era trocar o convênio.
Mas, quando meu pai foi examinado para entrar em outro plano, descobriu um problema no coração. Desistimos da troca. Como tinha a carência do convênio, ele foi tratado no SUS e na rede particular. Descobrimos, então, um aneurisma.
Resolvemos pagar o plano em agosto. Pagamos atrasado, mas pagamos R$ 429,90 por mês há oito meses.
Em dezembro, após uma tomografia do crânio, descobrimos o câncer.
No único hospital que o plano tem para internar não tinha a especialidade que meu pai precisava, oncologia. Ele entrou em coma e foi para um terceiro hospital porque o juiz mandou.
Lá, o plano negociou pagamento particular. O hospital deu alta para ele porque a dívida estava grande. Meu pai ficou 15 dias sem tratamento, e o juiz determinou de novo que ele fosse atendido.
Ele faz químio toda terça. No dia 25, o hospital telefonou pedindo para não levar meu pai porque o plano estava pendente com valores.
Mas eu fui para o hospital, onde me falaram que não fariam procedimento. Fui à sede do plano em Vitória, questionei a gerente e ela falou que não tinha dinheiro.
A gerente-geral sugeriu que eu conversasse com o diretor do hospital: "Quem sabe ele não atende de novo sem cobrar"? Eu achei o cúmulo, uma falta de respeito, e tomei aquela atitude.
Fechei a porta e falei: "Estou com arma na bolsa, você vai ligar para a gerente-geral e dizer que só vou te liberar quando liberarem o tratamento".
A polícia foi até lá e ficou tentando negociar, pedindo para eu liberar a refém. Eu dizia que a Justiça não estava resolvendo. Depois de 40 minutos, conseguiram negociar com o hospital.
Na delegacia, assinei um termo circunstanciado por ameaça e fui liberada.
Eu não tinha arquitetado o plano antes. Nem sei o que faria se a gerente não acreditasse que eu estava armada.
Tinha mais de 50 idosos esperando no escritório. Aquilo me revoltou muito porque vi que todos estavam com o mesmo problema do meu pai.
Ele não sabe que eu fiz isso, nem que tem câncer. Pode entrar em depressão e ter algum problema. Desligamos todas as TVs para ele não saber o que aconteceu. Ele não precisa passar por essa humilhação.
O plano alega que a gente não aceita a doença. Eu digo que sei que é grave. Mas quero que ele morra fazendo o tratamento com dignidade.
*
OUTRO LADO
O plano Saúde Internacional nega que tenha atrasado o pagamento ao hospital e diz que o tratamento de Ronaldo Camillato já estava liberado mesmo antes de Mary Stela fazer a funcionária refém.
Segundo o advogado do plano, Fernando Bianchi, havia apenas um problema administrativo, pois o plano precisava de uma avaliação do tratamento para fazer sua previsão orçamentária para o mês de julho.
Já o hospital Evangélico de Vila Velha disse por meio da assessoria que o plano está inadimplente e que a sessão de químio só foi feita, na terça, porque o convênio pagou o tratamento depois que Mary Stela fez a funcionária refém.
A unidade diz que duas sessões de quimioterapia não foram pagas.
O advogado do plano afirmou ainda que existe uma pendência judicial que vai definir a necessidade de coberturas por parte do plano, mas que cumpre a liminar. Ele destacou que a empresa poderia ter rescindido o contrato com o cliente quando ele ficou inadimplente, mas não o fez.
Segundo o plano, já foram gastos, até agora, R$ 171 mil para tratar Ronaldo.
O advogado afirmou que o atendimento ao paciente será mantido desde que haja prescrição médica e que Mary Stela será processada civil e criminalmente, por ameaça e cárcere privado.
Ele disse ainda que o plano descredenciou hospitais sem descumprir a lei. Da Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário