> TABOCAS NOTICIAS : Morre Marcos Roberto, cantor da Jovem Guarda, aos 71 anos

domingo, 22 de julho de 2012

Morre Marcos Roberto, cantor da Jovem Guarda, aos 71 anos

Capa do álbum terceiro álbum do cantor Marcos Roberto, de 1970
Capa do álbum terceiro álbum do cantor Marcos Roberto, de 1970  O cantor Marcos Roberto, de 71 anos morreu no último sábado (21) devido a falência múltipla dos órgãos. O cantor estava internado no Hospital Municipal Antônio Giglio, na cidade de Osasco, em São Paulo.

Seu velório foi realizado no cemitério municipal da cidade e o enterro no Cemitério Santo Antônio às 11 horas da manhã deste domingo (22). Uma funcionária do cemitério falou ao UOL e disse que alguns fãs do músico também estiveram presentes no local, além de familiares e amigos.

Marcos Roberto era cantor e compositor e fez sucesso entre as décadas de 1960 e 1980. A música "A última carta" foi seu maior sucesso,  ficando meses em primeiro lugar nas rádios e vendeu mais de dois milhões de álbuns. O cantor também era um dos nomes ligados à Jovem Guarda, nos anos 60.

Atualmente Marco trabalhava como produtor de novos cantores e bandas musicais e continuava compondo músicas. Entre os prêmios recebidos pelo compositor estão o troféu Chico Viola e vários discos de platina e diamante. Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário