> TABOCAS NOTICIAS : Marina diz que governo tentou 'apequenar' sua participação em cerimônia olímpica

sábado, 28 de julho de 2012

Marina diz que governo tentou 'apequenar' sua participação em cerimônia olímpica

A ex-senadora Marina Silva afirmou que o governo do Brasil tentou “apequenar” sua participação na cerimônia de abertura da Olimpíada de Londres nesta sexta-feira (27), em uma “disputa política”. Integrantes do governo Dilma estranharam a atuação da ex-ministra durante a cerimônia, já que ninguém sabia que aquilo estava programado. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, chegou a ironizar o episódio, ao dizer que “Marina sempre teve boa relação com as casas reais da Europa e com a aristocracia europeia”. A ex-senadora carregou a bandeira olímpica na festa de abertura do evento, ao lado de nomes como Haile Gebrselassie, Ban Ki Moon, Shami Chakrabarti e Muhammad Ali. Ela foi convidada a participar da cerimônia pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres (Locog). “Não acho que a gente deve apequenar isso em uma disputa política. Aqui é o interesse maior do Brasil. Isso me entristece”, declarou Marina em entrevista ao Estadão. A ex-ministra comentou que esperava apoio da comitiva brasileira e deu um recado para a presidente Dilma Rousseff. “Meu apelo é para a presidente Dilma: que a causa que eu represento, e ali não era eu como figura política, não seja uma afronta para o Brasil, que seja uma dádiva”, disse. BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário