> TABOCAS NOTICIAS : LUCRO DE BANCOS CAI PELA PRIMEIRA VEZ EM 10 ANOS

quarta-feira, 25 de julho de 2012

LUCRO DE BANCOS CAI PELA PRIMEIRA VEZ EM 10 ANOS

O Itaú Unibanco, maior banco privado do país, registrou lucro líquido de R$ 3,304 bilhões no segundo trimestre do ano, valor 8,23% menor que o do mesmo período do ano anterior. Foi o terceiro trimestre consecutivo que o banco teve resultados menores na comparação anual. No semestre, o ganho líquido também recuou, 5,65%, para R$ 6,73 bilhões. Na segunda-feira, o Bradesco já havia informado aumento modesto em seus ganhos. A perda de desempenho das duas instituições, que viram seus lucros avançarem a taxas de dois dígitos nos últimos anos, é vista por analistas como indício de um novo ciclo para o setor. Para o presidente da Austin Rating, Erivelto Rodrigues, 2012 vai ser um ano difícil para os bancos.
Sua expectativa é de que o resultado consolidado das maiores instituições financeiras tende a ficar muito próximo ou até abaixo do lucro consolidado no ano passado.
- O resultado deste ano ficará muito próximo do que era em 2011, se não abaixo, interrompendo um ciclo de forte crescimento dos lucros dos grandes bancos nos últimos dez anos - disse Rodrigues. Mais em https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2012/7/25/nunca-antes-lucro-de-bancos-cai-pela-primeira-vez-em-10-anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário