> TABOCAS NOTICIAS : Justiça determina que dinheiro apreendido com aloprados do dossiê vai para os cofres públicos

terça-feira, 3 de julho de 2012

Justiça determina que dinheiro apreendido com aloprados do dossiê vai para os cofres públicos

Por decisão do juiz federal Paulo Cézar Alves Sodré, titular da 7a Vara Criminal da Seção Judiciária de Mato Grosso, vai para o Tesouro Nacional o dinheiro apreendido em 15 de setembro de 2006 em poder dos ‘aloprados’ do PT pilhados quando tentavam comprar um dossiê contra o tucano José Serra.
A decisão foi tomada em 19 de junho. Mas só nesta segunda (2) o despacho do magistrado foi noticiado no portal da Procuradoria Geral da República. A notícia traz uma cifra errada: R$ 1,5 milhão. Em verdade, o valor apreendido pela Polícia Federal no Hotel Íbis, em São Paulo, somava na época R$ 1,7 milhão (parte em dólares, outra parte em reais).
O magistrado determinou que, antes que o dinheiro seja repassado ao Tesouro Nacional, a Caixa Econômica Federal terá de fazer a atualização monetária do montante em reais. E o Banco Central converterá os dólares em moeda nacional. Tudo isso quase seis anos depois do flagrante registrada na batida da PF, às vésperas das eleições de 2006.
Em 15 de junho, conforme já noticiado aqui, o mesmo juiz Paulo Sodré, converteu em ação penal uma denúncia do Ministério Público Federal sobre o caso dos aloprados. Mandou ao banco dos réus nove pessoas –seis petistas e três personagens ligados a uma casa de câmbio usada para encobrir a origem de parte do dinheiro –dois sócios e um laranja. DO BOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário