> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: PT realizou convenção - Juçara & Acácia na disputa da prefeitura

domingo, 1 de julho de 2012

ITABUNA-BA: PT realizou convenção - Juçara & Acácia na disputa da prefeitura

Por pimenta.blog.br

Acácia e Juçara em evento que homologou candidaturas (Thalline Gonçalves).
Foi homologado os nomes da candidata do PT, Juçara Feitosa, a prefeita, e da professora Acácia Pinho (PDT), a vice-prefeita. Militantes e simpatizantes dos partidos vestidos de vermelho e branco lotam o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, que tem capacidade para 500 pessoas.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA), o presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e o deputado federal e esposo de Juçara, Geraldo Simões (PT-BA), participam do evento. A convenção foi aberta com saudação da presidente do diretório do PT, Miralva Moitinho, que conclamou a militância “a compartilhar a campanha pessoas de todos os credos e ideologias pelo bem de Itabuna, que necessita estar alinhada com o governador Wagner e a presidente Dilma”.
Presidentes e dirigentes dos partidos coligados estão discursando. O dirigente do PHS, Fábio Lima, fez críticas à administração do Capitão Azevedo. “Esse prefeito não manda nada. A Saúde está um caos, faltam médico, profissionais e remédios nos postos e por sua incompetência acusa as outras instâncias de governo”, disse Lima.
GS ATACA PREFEITURA, MAS NÃO FALA DE VENDA DE EMENDAS
Já o deputado federal Geraldo Simões, preferiu partir para o ataque à prefeitura. Ele disse que há um rombo de R$ 140 milhões com fornecedores na gestão do atual prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo. Segundo o deputado “tais dívidas não podem ser deixadas para o próximo exercício por força da Lei de Responsabilidade Fiscal. Isto nos preocupa, pois demonstra a desorganização na prefeitura. Também estão metendo a mão”, acusou.
O deputado petista disse que pediu ao governador Jaques Wagner para comprar o terreno a ser doado para a instalação da Reitoria e do campus da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba) em Itabuna. “A presidente Dilma criou a universidade em agosto do ano passado. Até agora a prefeitura não deu o terreno. Não sei do que o prefeito tem medo”, disse Geraldo.
No seu discurso, o parlamentar nada falou das acusações de que vendeu R$ 3 milhões em emendas num esquema que envolveu o deputado João Bacelar (PR-BA). Geraldo será investigado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
A candidata Juçara Feitosa apresentou os três eixos do seu Programa de Governo durante o discurso na convenção do PT e dos partidos da coligação “Itabuna em Primeiro Lugar”. Em caso de vitória, as bases do seu trabalho serão a Saúde, Desenvolvimento e a Segurança à frente da prefeitura de Itabuna. Também anunciou a criação da Secretaria Especial da Juventude.
A candidata do PT também apresentou sua candidata a vice-prefeita, Acácia Pinho (PDT). Acácia disse que seu partido fez aliança com o PT pelos compromissos programáticos. “Abri mão de projeto pessoal em nome de projetos comuns para Itabuna. Aqui há compromissos, disposição e não há traições. Juçara, como eu, é mulher insistente e persistente. Sinto-me honrada em poder me juntar e contribuir nesse projeto” , discursou.
Acácia também elogiou o governador Jaques Wagner e a presidente Dilma Roussef que poderão contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Itabuna. “Não quero construir Itabuna para a próxima geração. Sou jovem e também tenho direito de usufruir dos benefícios que essa cidade terá. Afinal, somos duas mulheres que vamos trabalhar juntas na esperança de mudanças que beneficiem a todos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário