> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Invicto> São Caetano é Campeão Amador de 2012

domingo, 8 de julho de 2012

ITABUNA-BA: Invicto> São Caetano é Campeão Amador de 2012

O São Caetano derrotou o Portimonense pelo placar de 2 a 0 e se sagrou campeão do Campeonato Amador de Itabuna-BA 2012 - LIF, na manhã deste domingo, 08 de julho no estádio Luiz Viana Filho, o gigante Itabunão. Na semi-final e final não teve vantagem. O vencedor era dono a taça. Com mais chances nos primeiros minutos, o Portimonense se manteve superior durante boa parte do jogo, mas parava no goleiro William ou não finalizavam bem, tanto que se aos 30 minutos do primeiro tempo o placar fosse 3x0 para o Porti não seria nenhuma surpresa. O São Caetano 'traiçoeiro' como sempre foi na competição, estudou bem o adversário e começou a mostrar as garras, com boas jogadas entre o meio e o ataque exigindo trabalho do goleiro Genilson. O primeiro tempo acabou 0x0, jogo bonito e bem jogado digno de uma final. Na volta para o segundo tempo o caldo entornou ! O Portimonense tentava e não marcava o gol, o São Caetano esperava e saia tocando a bola tentando encontrar os espaços, até que e aos 20 minutos veio o castigo mortal do futebol ! Quem não faz leva ! O atacante Pley encontrou uma brecha na defesa e abriu o placar para o delírio da imensa torcida presente no Itabunão, São Caetano 1x0 Portimonense. A partida ficou corrida, lá e cá, mas o Porti não concluía bem. E aos 35 minutos veio a coroação total para o São Caetano. Denovo ele, Pley marcou o segundo dele e o segundo gol da partida acabando com a esperança do Portimonense. Depois foi só administrar o resultado e esperar o apito final do árbitro Edilson Telles que teve a melhor atuação da competição: perfeito ! Mas seus auxiliares também foram brilhantes, Erivaldo Pires (Petinha), e Wesley, na reserva, as garotas Mônica e Mariane deram conta do recado.
A expectativa de público foi superior ao esperado, cerca de três mil torcedores abrilhantaram a grande final da competição, segundo a organização (LIF). A prefeitura municipal pagou o que foi prometido a LIF que também já fez sua parte e quitou todas as pendências.
Para quem torceu contra fica a lição, quem tem competência se estabelece e vence, assim é a diretoria da LIF.
Parabéns a todas equipes participantes, e que no próximo ano possamos ter uma competição ainda melhor. Ao Portimonense nossos parabéns pela campanha e comportamento exemplar dentro e fora de campo, vocês são vencedores.
Ao São Caetano: exemplo de organização, competência e união. Em sete partidas marcou 28 gols, sofreu apenas 6 e venceu todas 7 partidas. Campeão merecidamente ! Pode comemorar São Caetano, você é o Campeão do Campeonato Amador de Itabuna-BA 2012 - LIF.
Cobertura: Tabocas Noticias - Ney Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário