> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Cidade conquista títulos na I Copa de Handevolei

terça-feira, 3 de julho de 2012

ITABUNA-BA: Cidade conquista títulos na I Copa de Handevolei

Um público de mais de mil espectadores acompanhou, no último final de semana, a realização da I Copa de Handevolei Orlando Cardoso, que reuniu seis equipes da região e que foi liderada de ponta a ponta pelas equipes itabunenses, que somam cinco títulos no Handebol Feminino e igual número no Vôlei Masculino nos Jogos Abertos do Interior (JAI). Depois desta competição, Itabuna tem participação confirmada nos JAI, que serão realizados este ano em Brumado, no período de 6 a 8 de julho. Itabuna deverá competir em diversas modalidades, inclusive no Handebol Masculino, cuja seleção vem se preparando com afinco. No Vôlei Masculino, que foi disputado por equipes de Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista e Itapetinga, o grupo itabunense venceu na final o selecionado ilheense por 3 sets a 2, numa partida de excelente nível téc
nico. Na categoria do Handebol Feminino, a seleção de Itabuna se sagrou campeã ao vencer Itajuípe por 38 a 19, depois de golear a equipe iheense pelo placar de 41 a 6.

O secretário de Esportes José Alcântara Pellegri destacou a importância da competição para o preparo das equipes visando à disputa dos Jogos Abertos do Interior. Ele destaca que a conquista da I Copa de Handevolei envolveu uma disputa com equipes preparadas, de bom potencial e que também se preparam para os Jogos Abertos. Como um dos coordenadores da competição, o professor Eli Barbosa destacou o trabalho da equipe da Secretaria de Esportes e de Dinamar Guimarães, que cuidou de todos os detalhes da competição, desde alojamento, alimentação e todo o apoio logístico aos atletas itabunenses e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário