> TABOCAS NOTICIAS : IBIRAPITANGA-BA: Municipio receberá fiscalização da CGU

terça-feira, 24 de julho de 2012

IBIRAPITANGA-BA: Municipio receberá fiscalização da CGU

O município de Ibirapitanga, sob a gestão do prefeito Antônio Almeida (PSL), o Gude, está estre os 05 municípios sorteados nesta segunda-feira (23) para  receber fiscalização da Controladoria Geral da União (CGU). No estado, também serão fiscalizados os municípios de Caatiba, Euclides da Cunha, Paripiranga e Biritinga.
Nas cidades com até 50 mil habitantes, como é o caso de Ibirapitanga, os auditores focarão a fiscalização de recursos federais nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, assim como serão apuradas denúncias e representações contra os municípios que tenham sido feitas à CGU. “Teremos prazer em receber a auditoria”, garante um dos assessores do prefeito Gude.
O programa da CGU visa inibir desvios de verbas na administração pública. A controladoria vistoria também falhas de gestão, como casos de divergências nas prestações de contas. No ano passado, Aurelino Leal foi uma das cidades sorteadas para receber a fiscalização, e a CGU encontrou fartas irregularidades na gestão do prefeito Domingos Marques (PDT), o Domingão. De Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário