> TABOCAS NOTICIAS : FLAMENGO: Nova Filosofia

domingo, 29 de julho de 2012

FLAMENGO: Nova Filosofia

HOME Dorival Júnior - Flamengo (Foto: Paulo Sérgio)
Na véspera do jogo contra o São Paulo, nova determinação no Flamengo. O tradicional recreativo das vésperas de partidas não aconteceu. Marco que integra parte do processo de profissionalização do futebol na era Dorival Júnior. No segundo jogo à frente do time, neste domingo, às 16h, no Morumbi, o Rubro-Negro passa a ser guiado por conceitos que estão distantes até mesmo da área de gestão do clube. O LANCENET! transmitirá a partida em tempo real.
O futebol, mais especificamente o que acontece dentro das quatro linhas, será blindado dos problemas extracampo que abrangem a administração da presidente Patricia Amorim e de seu staff. Com Zinho respaldado pela mandatária, Dorival ganhou a autonomia para trabalhar sem interferências.
Em uma conversa de dez minutos com todo o grupo depois do treinamento de ontem, o treinador mostrou o que deseja de seus comandados a partir de hoje.
Apesar de não ter revelado detalhes maiores do bate-papo, ele explicitou um outro conceito que será imprescindível no decorrer do trabalho: comprometimento.
– Procurei motivar e incentivar. Cobrei que tenhamos uma postura dentro da planejado. Espero reagir na competição. Temos a obrigação de nos mexer e assumirmos a responsabilidade para que possamos pôr um pouco mais de pressão nas equipes da frente – disse Dorival.
O treinador, na visão de Zinho, tem um perfil que se assemelha à nova filosofia defendida pelo executivo e isso reforça também a soberania do diretor no departamento de futebol.
A escolha pelo técnico foi uma decisão de Patricia Amorim reforçada pelo dirigente em uma reunião que aconteceu no domingo passado, após a derrota para o Cruzeiro. Toda a negociação aconteceu por meio de Zinho, que pretende promover um choque de ordem no Flamengo, a começar pelo carro-chefe do clube. Patricia pediu, antes de viajar a Londres, que não haja interferências externas no futebol. Apenas Zinho responderá pela área. E ao lado de Dorival, será o responsável por tentar reerguer o Flamengo em 2012. Do LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário