> TABOCAS NOTICIAS : Em artigo, Sarney chama adversários de "amigos da onça"

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Em artigo, Sarney chama adversários de "amigos da onça"

Em artigo publicado neste domingo, no jornal O Estado do Maranhão, o presidente do Senado alfinetou adversários políticos e chamou alguns membros da oposiçãoo de "amigos da onça". Sarney contextualizou o Dia do Amigo, comemorado na última sexta.
"Pois agora eu comecei a meditar sobre como no Maranhão tem amigo da onça; ele aqui é carne e sangue da política. Pior é que ele sentou praça no sul e tem uma penetração incompreensível na mídia nacional. O que falam mal do Maranhão é de arrepiar cabelo de tantas mentiras e deformação dos fatos."
Ele centrou fogo no ex-aliado e hoje seu principal opositor no Maranhão, o ex-governador José Reinaldo Tavares. Citou que "os amigos da onça" espalharam pelo Brasil um outdoor com a frase: "Maranhão, o estado mais miserável do país".
"Minha explicação: nossos adversários políticos, não podendo nos destruir aqui, procuraram vender essa imagem falsa do Maranhão. Já tivemos mesmo um governador que mandou fazer um outdoor com os seguintes dizeres: "Maranhão, estado mais miserável do Brasil". E mandou pregar no Brasil inteiro. Esse é o verdadeiro, perfeito e acabado AMIGO DA ONÇA", escreveu.
A publicidade foi feita na época do governo José Reinaldo e serviu para sensibilizar autoridades do governo federal a liberarem crédito de R$ 30 milhões para combater a pobreza no estado. De http://www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário