> TABOCAS NOTICIAS : ELEIÇÕES 2012: PARTIDOS TERÃO QUE RESPEITAR COTA MÍNIMA DE 30% DE CANDIDATAS MULHERES

terça-feira, 3 de julho de 2012

ELEIÇÕES 2012: PARTIDOS TERÃO QUE RESPEITAR COTA MÍNIMA DE 30% DE CANDIDATAS MULHERES

O alerta tem como base recomendação da procuradoria aos promotores eleitorais de todo o estado da Bahia e foi relembrado durante a audiência pública realizada na quarta-feira, 27 de junho, sobre cota para candidatura de mulheres.

A Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA) alerta os partidos políticos para a necessidade de cumprimento da cota mínima de 30% de candidatas mulheres para as eleições 2012. O assunto está em destaque na pauta da procuradoria desde maio, quando a PRE emitiu recomendação aos promotores eleitorais de toda a Bahia buscando garantir a participação das mulheres no pleito deste ano.

Na tarde desta quinta-feira, 28 de junho, o procurador Regional Eleitoral Sidney Madruga expediu ofício a todos os diretórios estaduais dos partidos para alertar sobre a necessidade de observância das cotas.

O alerta foi destaque, também, na audiência realizada pela PRE em parceria com o Ministério Público baiano na última quarta-feira, 27 de junho, que tratou das cotas de candidatos por gênero sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário