> TABOCAS NOTICIAS : Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo

Ex-treinador do Internacional, Dorival Júnior é o novo técnico do Flamengo Foto: ReutersO Flamengo já tem substitulo para Joel Santana, demitido no começo da tarde desta segunda-feira após mais um insucesso no Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior, que foi dispensado pelo Inter na sexta-feira passada, acertou com o clube, que ainda não fez o anúncio oficial. A informação é do blog de Ancelmo Gois.
Dorival pode ser apresentado já na manhã desta terça-feira. Ex-técnico do Vasco campeão da Série B em 2009, Dorival Júnior conquistou a Copa do Brasil de 2010 pelo Santos e, no Inter, venceu o Campeonato Gaúcho deste ano.
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, Zinho, diretor executivo de futebol do Flamengo, assumiu a responsabilidade pela demissão do técnico Joel Santana. O nome de Dorival não foi confirmado ainda, mas a equipe de segurança do clube já foi convocada para estar na Gávea às 11h da manhã desta terça, possivelmente para a apresentação do novo técnico.
- Essa decisão foi tomada pelo conjunto da obra, eu já vinha analisando o comportamento de cada dia, o time, analisando o que poderíamos ter para o futuro, o poder de reação, e resolvi tomar essa atitude. Eu comuniquei ao Joel a decisão – disse Zinho, que fez questão de dizer que tem muito respeito pelo ex-treinador, mas a situação estava insustentável.
- Foi uma decisão minha, a gente precisa reagir e não tinha como melhorar com esse comando que estava. As vitórias às vezes encobrem uma qualidade técnica e tática de uma equipe. Se aconteceu agora, é uma boa hora para termos tempo para nos recuperarmos no campeonato - observou o dirigente, contando que os jogadores ficaram tristes com a demissão de Joel, mas sabiam que poderia ocorrer a qualquer momento.
O diretor executivo também falou que o clube vai arcar com a multa rescisória. Quando chegou à Gávea, propondo um contrato de dois anos, Joel acertou por 12 meses. E, no contrato, dizia que o técnico receberia todo o valor de um ano, mesmo em caso de demissão. Como recebia R$ 350 mil mensais, o ex-treinador, cujo contrato terminaria em dezembro, receberá R$ 2 milhões do rubro-negro.
- Parece que vai ser cumprido (o acordo). Não fui eu quem fiz, mas o Flamengo não vai fugir das responsabilidades – disse Zinho.
O diretor desconversou sobre o sucessor de Joel:
- Não vou falar de nomes, vou procurar trabalhar com profissionalismo, hoje não contrato ninguém, hoje foi o dia de comunicar o Joel. Meu objetivo é anunciar antes do jogo com a Portuguesa, no Engenhão, quinta-feira. A gente já tem o nome, mas essa decisão vai passar pelo nome de Finanças, Minchel Levy.
Zinho traçou um perfil do novo técnico do Flamengo:
- Tem que ser um treinador que entre na minha filosofia: conduta profissional, disciplina, seriedade e que saiba trabalhar num clube com muitos garotos mas que precisa ganhar títulos. Ele também tem que saber que 99 % do elenco está definido.
Deixando claro que há uma divisão entre a cúpula de futebol com o vice de finanças, Michel Levy, Paulo Coutinho, vice de futeobl, disse:
- Vamos indicar um nome para contratar. Agora, finanças não é comigo, tem que ver com ele.
Mesmo que o novo técnico seja apresentado nesta terça, o time deverá ser dirigido pelo técnico interino Jaime de Almeida na partida contra a Ponte Preta, quinta-feira, no Engenhão. Seu auxiliar será Paulo Henrique. De http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário