> TABOCAS NOTICIAS : Demóstenes quer voltar ao cargo de procurador do Ministério Público de GO

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Demóstenes quer voltar ao cargo de procurador do Ministério Público de GO


Demóstenes Torres, ex-senador da República, cassado nessa quarta-feira em sessão histórica por 56 votos a 19 por quebra de decoro parlamentar após denúncias de envolvimento com o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, voltará em breve ao Ministério Público de Goiás (MPGO) para atuar como procurador de Justiça. Acusado de ser o braço político de uma organização criminosa, Demóstenes, segundo da história a perder o mandato em plenário, terá agora novamente uma caneta na mão para denunciar quadrilhas como a do amigo Cachoeira.
Não existe nenhum tipo de impedimento legal. No novo trabalho, o ex-senador será chefiado pelo irmão, o procurador-geral de Justiça do MPGO, Benedito Torres. Detalhe: interceptações telefônicas da Polícia Federal, obtidas pelo Estado de Minas, apontaram que o ex-senador goiano garantiu a Cachoeira interferir diretamente em procedimentos internos do MPGO. Ontem, nos seus últimos 35 minutos de pronunciamento como senador, Demóstenes chegou a dizer que era "o pai do Ministério Público" por tudo que já tinha feito pela instituição em seu estado de origem.

A informação de que Demóstenes retornará foi confirmada, na tarde de ontem, pela defesa do ex-parlamentar, com a alegação de que ele precisa “se sustentar”. Ainda não há uma data fechada, mas a expectativa é de que o regresso ocorra já na semana que vem. Procurado pelo Estado de Minas, Benedito Torres não quis falar sobre o assunto. O nome Demóstenes significa um profundo desconforto. Em um dos diálogos, em 16 de maio de 2011, Cachoeira pede ao senador que converse com seu irmão para que interceda contra a transportadora Garbano, que estaria em área incômoda para o bicheiro. Em outra ligação, Demóstenes retorna a Cachoeira, alegando ter acertado com Benedito Torres o cumprimento da ordem do bicheiro: "Tratei com ele aquelas duas questões, diz que vai resolver, falou?". Mais em http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/politica/2012/07/12/interna_politica,384705/demostenes-quer-voltar-ao-cargo-de-procurador-do-ministerio-publico-de-go.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário