> TABOCAS NOTICIAS : Delta pagou R$ 93 milhões a sete empresas de fachada

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Delta pagou R$ 93 milhões a sete empresas de fachada

A edição de VEJA que chegou às bancas neste ultimo sábado traz novos dados sobre as transações clandestinas da Delta Construções, do empresário Fernando Cavendish.
Um relatório recente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do Ministério da Fazenda que monitora transações financeiras suspeitas, mostra que sete empresas de fachada receberam, entre janeiro de 2010 e julho de 2011, 93 milhões de reais pagos pela Delta Construções.
Registradas no nome de laranjas, todas as sete empresas foram abertas nos anos eleitorais de 2008 e 2010 e são controladas por um personagem já conhecido, Adir Assad, um empresário de São Paulo que fez carreira no ramo do entretenimento.
No início de junho, ao revelar a primeira parte do laranjal da Delta, VEJA mostrou que outras empresas de Assad também registradas em nome de laranjas tinham recebido 50 milhões de reais da Delta.
Essa dinheirama não foi usada para abonar serviços de engenharia.
Ela saiu do caixa da Delta principalmente para pagar propina a servidores públicos e abastecer caixa dois de campanhas eleitorais.
Cavendish começou a falar nos bastidores.Conforme divulgado por VEJA há duas semanas, ele disse a um parlamentar – que repassou o recado a colegas de vários partidos, fermentando a blindagem em curso na CPI – que empresas de fachada eram usadas pela Delta e por outras grandes construtoras do país para girar a roda da corrupção. *Leiam a reportagem completa na Veja desta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário