> TABOCAS NOTICIAS : Cientistas descobrem 'pista' do que pode ser a 'partícula de Deus'

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Cientistas descobrem 'pista' do que pode ser a 'partícula de Deus'

Cientistas descobrem 'pista' do que pode ser a 'partícula de Deus'; entendaCientistas do Cern (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear) anunciaram nesta quarta-feira terem descoberto uma nova partícula subatômica que pode ser o tão procurado Bóson de Higgs, conhecido como a 'partícula de Deus' e considerado crucial para entender a formação do Universo.
'Confirmo que uma partícula foi descoberta e é consistente com a teoria do Bóson de Higgs', declarou John Womersley, executivo-chefe do Conselho de Ciência e Tecnologia em Londres, que está trabalhando com o Cern.
O resultado foi considerado preliminar, mas um indicativo 'forte e sólido' da partícula. Ainda assim, são necessárias mais pesquisas para comprovar que o que eles viram é de fato a partícula de Higgs.
Os cientistas alegam ter encontrado uma 'curva' nos dados sobre as variações de massa das partículas geradas no imenso acelerador de partículas Grande Colisor de Hádrons. Essa 'curva' corresponde a uma partícula que pesa 125,3 gigaelectronvolts (Gev) - cerca de 133 vezes mais pesada do que o próton existente no âmago de cada átomo.
O que não se sabe é se a partícula descoberta é realmente o Bóson de Higgs, uma variante ou uma partícula subatômica completamente nova, que leve a reformulações das teorias sobre a formação da matéria.
'É de fato uma nova partícula. Sabemos que deve ser um bóson, e o bóson mais pesado já conhecido', disse o porta-voz dos experimentos, Joe Incandela. 'As implicações são significativas, e é justamente por isso que precisamos ser diligentes em nossos estudos e checagens.' Leia mais em http://noticias.br.msn.com/mundo/cientistas-descobrem-pista-do-que-pode-ser-a-part%c3%adcula-de-deus-entenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário